fbpx

Quem sou

quem-sou
Eu, minha avó Cida e meu avô Annibal

Sou Anníbal Bonemer Azevedo da Rocha, 28 anos conhecido como Anníbal Bianchini pelo legado deixado pelo meu avô Anníbal Bianchini da Rocha, eternizado como “O Jardineiro de Maringá”. Casado com Karina Spehar Vellanga Rocha, filho de Lúcia e Anníbal, neto de Salim e Celeste e Anníbal e Cida, o 5º Anníbal na família.

Nascido em Maringá, morei no campo próximo a Naviraí-MS até os 5 anos. Como um bom pé vermelho, voltei a Maringá, estudei, fiz amigos, me formei em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Maringá.

Do Direito a Marcenaria…

Minha vida profissional começou aos 18 anos na fábrica de móveis de madeira familiar, mesmo muito antes desde os 10 anos já participando de algumas atividades junto a meu Pai. Lá aprendi muito sobre produção, vendas, finanças, gerenciamento e liderança, e hoje empreendo em minha própria empresa no mesmo segmento.

Da Marcenaria ao Associativismo…

Aos 20 iniciei minha vida associativista, participando primeiramente do copejem (conselho permanente dos jovens empresários de Maringá), e ali descobri minha paixão por projetos sociais, liderar grupos para servir a comunidade, sempre focado na educação para o empreendedorismo. Em sequência entrei no Rotary, e dali participei por muitos anos de instituições que foram cruciais em minha formação como a ABRH Noroeste; Fiep; Terra Roxa Investimentos; Rotaract; Codem; ACIM; Rotary; Copejem; GPP; Cacinor Jovem; Faciap Jovem; Instituto Bianchini; AAGM Ginástica Rítmica; Conselho do Comércio, APAE.

Essa participação social, o envolvimento com diversos projetos, a convivência constante com grandes líderes de nossa cidade, e o histórico de minha família no pioneirismo em Maringá, me levaram naturalmente a querer servir cada vez mais nossa comunidade.

Do Associativismo a Política…

Minha maior dor, é ver a desigualdade crescente em
nosso país, e ver o quanto uma educação equitativa de qualidade nos ajudará a reverter esse quadro. Não há como ter bons médicos na rede sus, se não tiverem tido acesso a uma boa educação! Advogados, professores, policiais, servidores públicos, políticos, nenhuma classe profissional ou política pública estará madura ou será eficiente o suficiente, sem uma população com acesso ao ensino técnico e humano adequado. Por isso eu vou a luta, pelos nossos jovens, para que eles tenham a melhor formação pedagógica possível, com técnicas que os levem ao sucesso na vida profissional e sempre com um olhar inclusivo, pensando em como essa educação deve acontecer em todos cantos de nossos país!

Assim, dedico muitas de minhas horas servindo minha comunidade, através de instituições, de muitos projetos sociais voltados a jovens e a educação cívica e jurídica constitucional, também me candidatei a vereador nas eleições municipais de 2016, sem deixar meu trabalho, minha esposa e família e sei que posso fazer muito mais!

Da política ao RenovaBr…

Em 2019 foi aprovado para formação em gestão pública na maior escola de democracia do país, o RenovaBr. Foram 31 mil inscritos e apenas 1.400 aprovados. Foram 96h aula de gestão pública municipal, mais atividades práticas e tcc. Dentre elas participei do Renovar o Brasil, onde reformamos em Maringá a Biblioteca do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek, colocando ar condicionado pintando paredes e reformando móveis. Colégio que atende 900 alunos. Nosso projeto se destacou ganhando em São Paulo, o prêmio de destaque do Sul do Brasil. Fui um dos 600 alunos RenovaBr convidados a seguir a formação avançada, que acabo de concluir.

Quem é o Anníbal:

Sou de violão, guitarra piano ou gaita, de caminhada, bike ou cavalgada, de sertanejo, rock, mpb ou blues! De camiseta ou de polo, de fazer origami, jogar xadrez, tênis de mesa, de brincar com meu cachorro. Sou de ficar com minha família, ler, assistir netflix, e fazer muitos cursos de capacitação!

Sou pé vermelho apaixonado por nossa cidade e as pessoas incríveis que conheci aqui!

Compartilhe: