Vamos começar a semana com valiosas dicas para você que é empresário ou tem espírito empreendedor! Algo que aprendi nesses 10 anos em vendas e gestão empresarial é entender o que é diferencial e o que se torna custo extra em nossos produtos e serviços.

Você sabe quais são os diferenciais do seu negócio? O que você consegue agregar valor ao seu produto ou serviço? O que só você pode oferecer aos clientes que te destacará da concorrência?

Quando fazemos essas reflexões podemos sair com uma lista cheia ou não. Em ambos os casos, precisamos quebrar alguns mitos e paradigmas aqui.

Tenha em mente que diferencial é o que agrega valor para o cliente. Muitas vezes caímos na armadilha de colocar como diferencial o que agrega valor para nós. Se você tem um escritório impecável, um projeto arquitetônico de cair o queixo, equipe bem uniformizada e treinada, um software de ponta para atendimento e gestão interna, de tudo que falei aqui o que é custo extra e o que de fato é diferencial?

Hoje te convido a ouvir o seu cliente, e esta é a única forma de saber a resposta. Comece um setor de gestão de informação dentro do seu negócio. Use o Google Doc, Survey Monkey e outras ferramentas para fazer enquetes e pesquisas com seus clientes. Ofereça descontos e brindes para os clientes que se dispuserem a responder seus questionários com qualidade.

Convide clientes regulares para conversar com a sua equipe de vendas, de produção, para começarem a entender o que eles esperam da sua empresa. Aproxime a relação de fornecedor e cliente, transforme isso numa relação poderosa de parceria, e mostre a seu cliente como poderia ser tão bem tratado e ter tão fácil acesso a um produto ou serviço de qualidade como você oferece? Ele precisa de você tanto quanto você precisa dele.

Muitas empresas erram por não ouvirem seus clientes, por isso é tão importante você que está lendo deixar seu comentário, me ligar ou mandar um WhatsApp (44 99143-1991) para conversar sobre nossas postagens. Eu escrevo aqui somente para você, aproveite isso. O tamanho dos textos, conteúdos tudo adequo conforme o seu Feedback! E é assim que gerencio os meus negócios.

E pode ligar mesmo que aqui sou eu que atendo, não tem assessor nem robô, faço questão de conversar pessoalmente com todos os meus clientes. Faço isso porque esse é meu diferencial constatado por meus clientes, e o seu? Se precisar de ajuda para descobrir é só me chamar.

Te desejo uma abençoada semana,

Anníbal Bianchini

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